Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TJMA apresenta novo programa de consulta processual

Por Joacy alemão.
A comissão permanente de informática do Tribunal de Justiça se reuniu na sexta-feira (12), para apresentação do “Júris Consult”, o novo sistema que vai aglutinar todo o conteúdo processual disponível para consulta na internet.
Magistrados do TJMA apreciam novo programa de consulta de processos do TJMA
A nova ferramenta do Poder Judiciário do Maranhão vai permitir às partes, advogados, defensores públicos, magistrados e servidores judiciários terem acesso às consultas processuais on-line pelo site do Tribunal de Justiça, salvo os protegidos por segredo de Justiça. O sistema foi criado pela diretoria de informática do Tribunal, em conformidade com a legislação pertinente e seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A apresentação foi feita pelo diretor de Informática, Paulo Rocha Neto aos desembargadores Jamil Gedeon, presidente do TJMA, e aos membros da comissão de informática do TJ, desembargadores Jorge Rachid (presidente), José Luiz Almeida e Stélio Muniz.
Após a discussão das facilidades decorrentes do uso pelos usuários, o presidente da comissão, desembargador Jorge Rachid, juntamente com os demais membros, aprovaram o sistema e parabenizaram o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon pela iniciativa. “O programa foi muito bem elaborado e irá facilitar, cada vez mais, a consulta processual”, concluiu o desembargador.
Participaram da apresentação o corregedor geral da Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, os desembargadores José Bernardo Rodrigues (Ouvidor), Raimundo Freire Cutrim, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, além do juiz auxiliar da presidência, Raimundo Bogéa.
(Ascom/TJMA)Fonte: Jornal Pequeno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário