Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Caiu mais um ministro no Governo Dilma!

por Joacy Alemão.
Novo ministro Aguinaldo Ribeiro  e  Ex-ministro Mário Negromonte

Os escândalos do Governo Dilma agora são oito Ministros que já deixaram o cargo desde o início do ano de 2011 até hoje (quinta-feira de 2/2/2012).

Veja quem já caiu em 2011!
 
01-Pedro Novais (Turismo) caiu! Hoje terça-feira 14/09/2011, Motivo: saiu após a Folha de São Paulo Revelar que pagou governanta com verba pública durante sete anos e usou servidor público como motorista da sua mulher.
 
02-Alfredo Nascimento (dos Transportes) Motivo: saiu após revelações de que órgãos ligados ao ministério cobravam propinas de empreiteiras.
 
03-Antonio Palocci (Casa Civil) Motivo: saiu após a Folha de São Paulo revelar que ele enriqueceu fazendo negócios como consultor.
Realocado! Luis Sérgio (Relações Institucionais) foi substituído por Ideli Salvatti e recolocado no Ministério da Pesca
 
04-Nelson Jobim (da Defesa) Motivo: deixou o cargo após fazer críticas ao governo Dilma e dizer que votou em José Serra do PSDB.
 
05-Wagner Rossi (Agricultura) Motivo: pediu demissão do cargo após uma série de suspeitas de irregularidades no Ministério.
 
06-Orlando Silva (do Esporte) Motivo: é apontado como principal beneficiário de um suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de convênios de sua pasta com Organizações Não Governamentais (ONGs) pelo policial militar João Dias Ferreira, investigado como um dos integrantes do grupo.
 
07-Carlos Lupi (do Trabalho) Motivo: pediu demissão do cargo após uma série de denúncias de irregularidades em convênios firmados pela pasta com ONGs. Segundo reportagem da revista "Veja", assessores do ministro foram acusados por dirigentes de ONGs de cobrar propina para resolverem pendências dessas entidades com o ministério.
 
Ministros que deixaram o governo  Dilma em 2012
 
08-Fernando Haddad (Ministro da Educação) Motivo: pediu demissão do cargo para se dedicar à disputa pela Prefeitura de São Paulo e Aloizio Mercadante, então ministro de Ciência e Tecnologia, assumiu a função.
 
09-Mário Negromonte (ministro das Cidades) Motivo: pediu demissão por conta de irregularidades na pasta, ele é o oitavo ministro a deixar o cargo desde o início do governo Dilma, o sétimo por conta de irregularidades na pasta e em seu lugar assumirá o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário