Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vasco da Gama: 100% no CARIOCA e começou com 0% na LIBERTADORA

 Hoje em São Januário: Tudo errado para o time do Vasco da Gama

A quinta – feira (9)! Pela manhã um Jovem atleta da base do Vasco de apenas 14 anos passa mal e morre em treino do time durante o treino da equipe no CT de Itaguaí, onde a base do clube treina.

O jovem da categoria juvenil sofreu uma convulsão durante o treinamento disputado sob forte calor e faleceu. Não havia nenhum médico do Vasco ou ambulância no local. Um profissional teve de ser chamado às pressas para prestar atendimento ao jovem, que não resistiu. O garoto, de Minas Gerais, estava passando por testes no clube.

Libertadora  

Depois de 11 anos de espera, a torcida do Vasco não teve nenhum motivo para comemorar o reencontro do time com a Libertadora da América. Com uma atuação irreconhecível, a equipe carioca estreou no torneio perdendo em casa para o Nacional do Uruguai, por 2 a 1, na abertura do grupo 5 - Libertad e Aliaza de Lima se enfrentam nesta quinta, fechando a primeira rodada. Dedé, contra, e Sánchez marcaram os gols uruguaios, com Alecsandro descontando.

- Libertadores é difícil. A gente começa mal, por ter perdido em casa, e vamos ter que agora fazer o nosso papel fora de casa - comentou o atacante Alecsandro após a partida.

Com 100% no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo domingo, no clássico contra o Fluminense, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Pela Libertadora, o próximo compromisso será no dia 6 de março, novamente no Rio, contra o Libertad, do Paraguai.

O Vasco foi surpreendido no primeiro tempo por um Nacional que não se intimidou com a pressão da torcida em São Januário, e jogou como se estivesse em Montevidéu. Explorando a velocidade dos seus atacantes, o time uruguaio partiu para frente desde o início. O Vasco só foi assustar o goleiro Burián pela primeira vez aos 22 minutos, numa bela triangulação que terminou com um chute de Diego Souza raspando o travessão.

Mas nem isso mudou a postura dos visitantes, que continuaram impondo seu ritmo. Cabrera e Viudez já haviam aparecido com perigo na área quando o Nacional abriu o placar, aos 33 minutos: após escanteio da esquerda, Dedé tentou evitar a conclusão de Scotti e acabou raspando na bola, que entrou no canto esquerdo de Fernando Prass. Um minuto depois, Viudez, o destaque da etapa inicial, driblou Prass, mas perdeu o ângulo e, quando tentou chutar, foi travado pela zaga. O goleiro vascaíno voltaria a trabalhar antes do intervalo, num chute cruzado de Sánchez.

Mal começou o segundo tempo, e a situação vascaína ficou ainda pior: Rodolfo foi desarmado na defesa, a bola foi lançada para a área e Sánchez, sozinho, fez 2 a 0 de peixinho, no primeiro minuto. Aos cinco, o mesmo Sánchez foi lançado sozinho em contra-ataque, driblou Fernando Prass, mas chutou por cima, com o gol vazio. Abatido, o Vasco tentava pressionar, mas esbarrava-nos próprios erros. Nem mesmo as entradas de Fellipe Bastos e Tenório nas vagas de Max e Felipe melhoraram a equipe. Tanto que levou quase meia hora para o Vasco dar o primeiro chute a gol. Quando conseguiu concluir uma jogada, chegou ao gol: Juninho cruzou rasteiro da direita e Alecsandro completou de primeira, aos 29. No último minuto, Tenório marcou de cabeça, completando falta cobrada por Juninho da entrada da área, mas o atacante equatoriano estava totalmente impedido, e o lance foi anulado.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário