Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Governadora do Maranhão lançou o Plano de Cargos Carreira e anuncia realização de concurso em 2012

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, apresentaram, hoje pela manhã, o novo plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos funcionários públicos estaduais.


A peemedebista também anunciou a realização de concurso para 2.979 vagas, o que deve ser anunciado em 30 dias, após a conclusão da licitação  da empresa responsável pelas provas.

A principal novidade do plano é a incorporação de gratificações aos salários do funcionalismo, proporcionando aumentos reais nos vencimentos.

Antes da oficialização do plano, contudo, o blog trouxe ao leitor, com exclusividade, detalhes de como eram e como ficarão os vencimentos e remunerações dos principais grupos ocupacionais do Executivo.


Em rápida conversa com o titular do blog e alguns colegas da imprensa, ontem à tarde (18), após a posse de Fernando Fialho, Fábio Gondim revelou que o plano tem previsão de aumentos regulares até 2015 e que o Governo do Estado pretende investir aproximadamente R$ 1,4 bi na valorização salarial do servidor.

SITUAÇÃO ATUAL
COMO FICA COM O NOVO PLANO
Militares
Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário