Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Vice-governador Carlos Brandão fala das ações do governo para desenvolver o estado

Carlos Brandão
Em visita informal ao jornal O Imparcial o vice-governador do Maranhão e também presidente do PSDB no estado, Carlos Brandão, falou sobre os trabalhos desenvolvidos por ele e pelo atual governo, além de abordar projetos que serão desenvolvidos. Ele ainda destacou a visita do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, ao Maranhão.
 
Segundo o vice-governador, o atual governo mantem a todo o vapor os trabalhos no estado. Ele tem feito articulações nacionalmente para trazer investimentos que viabilizem o desenvolvimento do Maranhão.
 
Ele declarou que o governador Flávio Dino tem se mostrado mais focado nos municípios menos desenvolvidos do estado. Os dois têm como principal objetivo levar aos municípios mais pobres, projetos nas áreas: da Saúde, Educação e Tecnologia.
 
O programa "Mais IDH" é um dos principais projetos desenvolvidos pelo governo. O programa integra ações e atividades de vários órgãos e entidades do executivo. Essas iniciativas se somam a um esforço integrado e abrangente de geração de emprego e renda, ampliação de serviços de saúde e educação em benefício da população maranhense.
 
Além do "Mais IDH", existem outros projetos realizados que desempenham um papel muito importante no desenvolvimento do estado. São eles: "Escola Digna", "Mais Bolsa Família Escola", "CNH Jovem" e outros.
 
Na área de desenvolvimento e tecnologia, um projeto promete trazer inovação e avanço ao estado. O projeto sem um nome ainda definido, vai trazer acessibilidade aos locais mais isolados do Maranhão. O principal objetivo é levar internet a todas as regiões do estado, já que 76% da população não têm acesso à internet. O Maranhão, neste caso, tem o pior índice do Brasil.
“Nós vamos não só levar telefonia, vamos levar internet a todo o estado. Estamos desenhando o projeto. Articulando com as operadoras”, disse.
 
Ele destacou também, a revitalização do antigo projeto Salangô. “Queremos que ele possa ajudar no crescimento do setor primário, e transformar esse setor em um dos principais polos de crescimento agrícola do estado”, pontua o vice-governador.
 
O presidente do PSDB no estado mencionou ainda, a visita do senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves, que virá em outubro ao Maranhão. O senador ainda não tem uma agenda definida e os detalhes da visita ainda estão sendo organizados.
 
Sobre a eleição para prefeito da capital em 2016, Carlos Brandão se mostra otimista, e segundo ele o partido possui nomes importantes para uma possível candidatura própria.
O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário