Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sampaio Corrêa espera por 'pacotão de voltas' para enfrentar o Boa Esporte

Pimentinha e Nádson comemoram gols no fim do jogo que deu vitória do Sampaio contra Luverdense (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Atacante Pimentinha e meia Nádson devem reforçar o Sampaio já contra o Boa Esporte




Depois de derrota fora de casa, o Sampaio Corrêa agora volta as atenções para uma nova partida em domínios do adversário. O próximo compromisso do Tricolor na Série B é contra o Boa Esporte, mas com um tempo maior de preparação, pois o jogo só será realizado na sexta-feira da semana que vem.


Esse tempo servirá para recuperar os atletas que vem jogando em virtude da sequência de jogos, mas, principalmente, para garantir volta de desfalques que vem se estabelecendo de lesões e fizeram muita falta nas últimas rodadas.


Com problemas musculares, são cinco atletas considerados titulares que não jogaram na última partida. A tendência é que pelo três voltem já para a partida contra o Boa Esporte.
 
O atacante Pimentinha se recuperava apenas de um edema muscular e já deve ser reintegrado aos treinos com grupo nesta semana. A mesma coisa deve acontecer com o lateral direito, Daniel Damião, que se restabelecia quanto a um desconforto muscular.

O meia Nádson sofreu uma lesão muscular de grau um, na 29ª rodada, no dia 26 de setembro, no empate em 0 a 0, contra o Santa Cruz. O tempo estimado de recuperação é de 10 a 15 dias. A tendência é que, nesta semana, ele realize um exame para confirmar se houve plena cicatrização da lesão. Como foi um curto período de inatividade, não há necessidade de uma transição tão longa e, é provável, que o atleta fique à disposição do técnico Léo Condé.
 
 
O atacante Edgar sofreu um estiramento muscular de grau um, no empate em 2 a 2, contra o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B, no dia dois de outubro. O tempo estimado de recuperação é de 10 a 15 dias. O atacante será reavaliado na semana que vem.


O problema clínico mais sério foi a do zagueiro Luíz Otávio, que sofreu uma lesão de grau dois, na partida contra o Bahia, pela 27ª rodada da Série B, dia 19 de setembro. O tempo estimado de recuperação do jogador de 21 dias estarão completos no começo da semana que vem. O jogador passará por um exame de imagem para constatar a recuperação. O maior problema será o tamanho do período de transição, que é um pouco mais longo em virtude do maior tempo inativo.

Além destes atletas com problemas clínicos, o Sampaio também não teve na última rodada dois jogadores por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Plínio e o atacante Jheimy voltam normalmente contra o Boa Esporte.
Em contra partida dois jogadores estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo para o jogo contra o Boa Esporte. O zagueiro Mimica e o lateral direito Willian Simões, ambos vinham substituindo atletas considerados titulares.
 
A partida do Tricolor diante do time mineiro será realizada na sexta-feira da semana que vem, dia 16 de outubro, no Estádio Municipal de Varginha. O confronto está marcado para às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário