Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2016

Gestores municipais podem participar de capacitação sobre gestão e planejamento em Saúde

EBC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gestores municipais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) podem participar de capacitações sobre ações de gestão e planejamento em Saúde. Os cursos gratuitos, na modalidade a distância, estão com inscrições abertas. Além de servidores municipais, qualquer profissional atuante no SUS, no âmbito federal ou estadual, também pode participar das capacitações disponíveis. 
 
Com objetivo de contextualizar os aspectos do Sistema que determinam a elaboração dos instrumentos de responsabilidade dos gestores, no processo de trabalho, estão disponíveis cinco cursos autoinstrucionais independentes, com 45 horas cada um. As capacitações devem instruir os participantes para à qualificação da atenção à saúde. 
 
Os cursos de extensão na categoria de qualificação profissional são oferecidos pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A universidade foi instituída em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de Saúde que atuam no Sistema, com o foco na resolução de problemas presentes do dia a dia. 
 
Coordenadores e equipes técnicas das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social das prefeituras e governos estaduais também podem participar. As inscrições devem ser feitas no formato on-line
 
Informações do Portal Federativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário