Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Prestação de contas de candidatos nas Eleições 2016 é tema de seminário do Conselho Federal de Contabilidade

10062016_eleiesmunicipais2016_GovMG
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) abriu inscrições para o Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores. Gratuito, o evento será em 16 de junho no auditório do CFC em Brasília (DF), e terá como tema “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas de Candidatos e Partidos Políticos para as Eleições de 2016”.
 
A ação é decorrente da cooperação entre o CFC e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando as Eleições municipais deste ano. De acordo com o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, com o impedimento da doação de empresas às campanhas, é indispensável que o cidadão conheça quais são as regras adotadas, para exercer de maneira efetiva o controle social.
 
Com as determinações vigentes, além de não ser permitido doações de empresas, a Justiça Eleitoral determinou que as prestações de contas devem ser feitas por profissionais de Contabilidade e que as campanhas devem informar, a cada 72 horas, toda movimentação financeira realizada.
 
Novas regras para as Eleições 2016

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que as regras adotadas para as Eleições deste ano aos cargos de prefeitos e vereadores foram aprovadas em dezembro de 2015. O seminário do CFC informará de maneira prática o que pode e o que há impedimento no processo eleitoral, do ponto de vista contábil, com o objetivo de capacitar 30 mil profissionais da área para atuarem nessas Eleições.
 
Participarão representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) que disseminarão o evento nos 26 estados e no Distrito Federal (DF). Embora os temas a serem apresentados sejam voltados à Contadores, o Seminário, que conta com a parceria com a Justiça Eleitoral, será aberto à comunidade em geral.
 
Acesse aqui o site do CFC para fazer a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário